EspañolPortuguêsEnglish

Educação Bilíngüe

A ICS usa um programa de imersão em duas línguas, o que significa que os alunos passam aproximadamente 50% do seu tempo a estudar em inglês e 50% do seu tempo a estudar ou em espanhol ou em português.

Uso da Língua

O ensino académico ocorrerá em ambas as línguas. É importante que os alunos usem a língua de "minoria", ou a outra língua, durante pelo menos 50% do tempo. Este deverá ser um ambiente "aditivo" em que todos os alunos têm a oportunidade de aprender uma segunda língua enquanto continuam a desenvolver a sua língua materna. A separação de línguas é essencial por bloco de tempo, disciplina escolar (p. ex. Matemática em espanhol, Ciências em inglês), semana, professor ou uma combinação destas. Na ICS, usamos um modelo "semana-a-semana", no qual os alunos aprendem completamente numa só língua durante uma semana de cada vez.

Ensino da Segunda Língua

Integrar o ensino da segunda língua com conteúdos académicos ou outros conteúdos é mais eficaz do que ensinar uma segunda língua isoladamente. Os alunos desenvolverão o seu conhecimento dos assuntos juntamente com a competência em ambas as línguas. Os professores precisam de proporcionar oportunidades alargadas para o discurso na sala de aula na língua-alvo. Precisamos de incluir falantes nativos da língua nas mesmas salas de aula (em número equilibrado se possível) e proporcionar um currículo linguístico explícito e implícito.

Ensino Académico

O ensino académico tem lugar em 2 línguas em salas de aula mistas ou na língua materna do aluno. Isto permite aos alunos aceder ao currículo na língua materna. Os mesmos materiais académicos nucleares deverão estar disponíveis para todos os alunos. Deverão ser facilitadas interacções positivas dos alunos através da utilização de estratégias como a aprendizagem cooperativa.

Para obter mais informações sobre o ensino bilíngüe, vá a http://www.cal.org